HOME EMPRESA ORCAMENTOS PRODUTOS SERVIÇOS PROMOÇÃO DICAS FALE COM O DONO CONTATO
  
 
Menu principal
Painel do Especificador





Notícias : Saiba passo a passo como instalar vasos sanitários
em 15/7/2009 11:50:00 (55000 leituras)

Confira todos os cuidados, desde o recebimento e a retirada da embalagem até a vedação e ligação da peça

Mais do que peças utilitárias, as bacias sanitárias se tornaram itens de decoração de ambientes. O mercado oferece diversos tipos: para válvula de descarga, caixa suspensa, caixa embutida e com caixa acoplada, com saída horizontal ou vertical, apoiadas no piso ou suspensas.

Seja qual for o modelo, não se esqueça que o material é muito delicado e todo cuidado é pouco para que a peça não sofra nenhum dano. Uma pequena fissura, lasca ou trinca é suficiente para que a louça seja inutilizada por oferecer riscos ao usuário.

Logo após a entrega do produto, a embalagem deve ser aberta para a verificação de possíveis avarias. A borda coberta pela fita protetora também deve ser apalpada pela mesma finalidade. Lembre-se, ainda, de usar um tapete de borracha para apoiar a peça e nunca guarde o vaso sobre superfícies abrasivas.

Outros cuidados devem ser observados durante a instalação: certifique-se de que os orifícios de entrada e saída de água, bem como o distanciamento do esgoto, estejam alinhados à peça e não o contrário. Além disso, não instale o vaso com cimento, argamassa ou quaisquer outros materiais similares, pois a peça corre o risco de quebrar mesmo depois de instalada, por conta da dilatação. A fixação e a vedação das louças devem ser realizadas com peças e produtos recomendados pelos fabricantes.

Acompanhe, agora, a instalação de uma bacia sanitária convencional, com acionamento por válvula de descarga.

MATERIAIS E EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO

Serra, trena, parafusos e buchas, anel de vedação de esgoto, tubo de entrada, rejunte, punção, martelo, nível, pincel, broca de vídea de 10 mm, chave fixa 13 mm, caneta para marcação, chave de tubo, óculos, capacete e luva.



PASSO 1

Certifique-se de que o tubo de espera do esgoto esteja acima do piso, no máximo a 1 cm de altura. Em seguida, trace uma linha no centro da tubulação de espera do esgoto, em direção paralela à parede acabada.



ATENÇÃO

Verifique a distância entre a parede e a linha marcada, para confirmar a especificação de 26 cm e averigúe se o ponto de água está alinhado em relação à tubulação de espera do esgoto.



PASSO 2

Faça uma marcação na lateral da bacia, a partir do centro da saída.



PASSO 3

Coloque a bacia no local de instalação, alinhada à marcação da etapa anterior, pelo centro do tubo de espera do esgoto. Faça a marcação pelos orifícios de onde será feita a fixação.



PASSO 4

Retire a bacia e marque os pontos de fixação com o punção e o martelo para facilitar a furação. Utilize a broca de vídea de 10 mm para furar o piso e insira as buchas nos furos.



Confira o restante da reportagem aqui.

(Lorena Tolomelli)



Outros artigos
11/6/2013 10:52:49 - .: PROMOÇÃO: 35 anos da Mundial Acabamentos :.
22/1/2013 17:19:40 - .: Promoção Verão Maluco Mundial Acabamentos :.
18/1/2013 16:03:35 - Caixa mira cliente de maior renda com mudança em crédito imobiliário
18/1/2013 16:01:27 - Indústria de materiais de construção projeta expansão de 4,5% em 2013
11/12/2012 15:55:04 - Bancos permitem agora "calote" em financiamentos